Teste ANPAD

01/07/2016 12:08

No mês de junho, ocorreram as provas do Teste ANPAD na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com 110 inscritos. Criado pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração, o Teste ANPAD é um exame nacional que avalia: conhecimentos das línguas portuguesa e inglesa; e habilidades em raciocínios lógico, quantitativo e analítico.

Em Santa Catarina, além da UFSC, as provas foram realizadas na Universidade Regional de Blumenau (FURB/PPGCC), no Centro de Excelência em Direito da Unoesc Chapecó (UNOESC) e Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).

Esse exame tem sido utilizado por diversas instituições como parte dos processos de seleção de cursos de pós-graduação stricto sensu e de cursos profissionalizantes de Administração, Ciências Contábeis e áreas afins, além de requisito básico em processos seletivos de diversas organizações.