IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira no CSE

16/11/2022 09:40

Aconteceu no último sábado (05/11) a etapa final da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF) nas salas do Centro Socioeconômico, recebendo os cinquenta medalhistas do estado de Santa Catarina que realizaram a última prova para concorrer ao ranking brasileiro da olimpíada.

A coordenação estadual da OBEF é realizada pela professora Ani Caroline G. Potrich do Departamento de Ciências da Administração e contou com o apoio da professora Ana Luiza Paraboni, além de egressos e alunos de graduação e pós-graduação.

Ao total foram 798 alunos da 2ª série do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio, inscritos no estado de Santa Catarina pertencentes às escolas públicas e privadas de todo o estado, sendo que 122 passaram para a quarta fase que aconteceu presencialmente na UFSC no dia 22/10 e que estavam concorrendo a medalha por Santa Catarina.

Já a última etapa que ocorreu neste último sábado, os 50 alunos medalhistas do estado estão concorrendo a uma medalha no ranking brasileiro e a previsão dos resultados é para acontecer dia 12/12. Após estes resultados, haverá uma cerimônia de premiação na UFSC para a entrega das medalhas em nível estadual e nacional com data a ser divulgada posteriormente.

A UFSC fica orgulhosa em fazer parte desta importante etapa da OBEF e parabeniza a todos os medalhistas do estado de Santa Catarina.

Confira as fotos do evento