Curso de Administração- EAD da UFSC é avaliado como um dos melhores do Brasil

12/04/2013 09:32

O Ministério da Educação (MEC) analisou 1.207 cursos de graduação a distância em todo o país. Entre os cursos que já tiveram suas notas divulgadas, 84 foram classificados como “muito bons” , 160 como “suficientes” e mais de 60 foram reprovados. Apenas 13 receberam a nota máxima.
Entre os cursos de Administração, apenas dois receberam o conceito “excelente”: o da Universidade Federal de Santa Catarina e o da Universidade de Brasília. Os critérios de avaliação analisam diferentes aspectos, como a proposta educacional de ensino e aprendizagem, o sistema de avaliação,o material didático, a composição da equipe multidisciplinar, a infraestrutura de apoio, a gestão acadêmico-administrativa e a estabilidade financeira, além da eficiência do sistema de comunicação. O desempenho na prova do Enade também é considerado na avaliação.