Estudantes de Administração realizam projeto social na ala oncológica do Hospital Infantil Joana de Gusmão

11/12/2015 15:12

No semestre 2015.2, estudantes da disciplina Administração de Projetos, ministrada pelo Professor Marcos Bosquetti, planejaram e executaram o projeto Colorindo Vidas, com o objetivo de transformar um espaço da ala de Oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão numa área de recreação para as crianças internadas para tratamento de câncer. O projeto social foi amplamente divulgado nas mídias sociais e na televisão, incluindo reportagens e entrevistas na RBS, Record News, RIC e Telejornal UFSC. A equipe do projeto, liderada pela estudante Rafaela Zandavalli, realizou diversas ações de captação de recursos e conseguiu arrecadar 31 mil reais em dinheiro e obteve doações de materiais de e mão de obra.

O espaço da ala de Oncologia foi totalmente revitalizado, recebendo reformas nas instalações, pintura colorida com grafismo temático infantil, toldo cobrindo amplo espaço para recreação, equipamentos de playground, casinha de boneca, mesas de pebolim, triciclos e vários outros brinquedos recreativos e educativos. A equipe pedagógica do hospital parabenizou os estudantes da UFSC destacando que o projeto Colorindo Vidas transformou o ambiente hospitalar em um ambiente escolar e mais alegre para as crianças que ficam meses em tratamento, sem frequentarem a escola.

Essa experiência proporcionou o aprendizado prático das ferramentas de gerenciamento de projetos e a satisfação dos estudantes por colorirem a vida das crianças in¬ternadas no Hospital Infantil de Florianópolis. O professor e os estudantes da disciplina agradecem o apoio recebido por todos os professores. O CAD parabeniza todos os envolvidos no projeto.