Há 4 anos, disciplina do curso de Administração da UFSC engaja estudantes em iniciativas sociais

20/06/2016 12:02

Com um projeto que busca levar à praia crianças de uma ONG no morro do Mocotó, outro que planeja a revitalização de um campo de esportes na Biblioteca Pública Barreiros Filho, no Estreito, e um terceiro que insere o empreendedorismo na vida de jovens da Escola de Educação Básica Getúlio Vargas, no Saco dos Limões – assim segue o semestre dos estudantes da oitava fase de Administração da UFSC, em disciplina ministrada pelo professor Marcos Bosquetti desde 2012.

A disciplina “Administração de Projetos” tem sido gatilho para que os alunos do curso desenvolvam, na prática, habilidades de gestão, finanças, contabilidade e marketing. Mas, para além disso, tem cumprido um papel de motivar esses jovens a pensarem maneiras de “melhorar a vida das pessoas”, como disse o professor Marcos. A ideia, segundo ele, é “devolver para a sociedade” o investimento público nas instituições de ensino superior.

Leia a reportagem completa aqui: http://noticias.ufsc.br/2016/06/ha-4-anos-disciplina-do-curso-de-administracao-da-ufsc-engaja-estudantes-em-iniciativas-sociais/