Ex-graduandos do Curso de Administração da UFSC criam aplicativo que lembra o paciente da hora de tomar medicamentos

25/06/2016 21:07

IMG_6185      ea47303c-f896-491f-b8c2-0d0f080b6516-large

Nem sempre é fácil guardar na memória a hora certa de tomar um medicamento. Para resolver esse problema, dois ex-graduandos do Curso de Administração da UFSC, Gustavo Comitre e Lívia Cunha, desenvolveram o aplicativo Dr. Cuco. “Nos conectamos aos softwares de prontuário que os médicos utilizam e recebemos a prescrição no app do paciente convertida em lembretes, para que ele lembre-se de tomar o medicamento certo, na hora certa”, explicou Lívia Cunha.

Além disso, o paciente pode colocar os lembretes manualmente, comparar preços de medicamentos em farmácias online e compartilhar o seu tratamento com familiares e cuidadores. Dr. Cuco surgiu como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pelo professor do CAD Alexandre Moraes Ramos. “Queríamos desenvolver um projeto com impacto, propósito e que resolvesse um problema real. Sou filha de médico, e o Gustavo doente crônico, de forma diferente sempre tivemos dificuldades para realizar tratamentos médicos da forma correta”, disse Lívia Cunha.

Com três meses de lançamentos o aplicativo está disponível para Android e iPhone e teve mais de oito mil downloads. Esse reconhecimento fica evidente com os diversos prêmios e participação em eventos de Saúde e Startups: vencedor do 8° Concurso Estadual de Plano de Negócio para Universitários Sebrae/SC; finalista do Desafio Sebrae Like a Boss; participação no 2° Circuito Internacional Einstein de Startups; eleita uma das 10 startups mais sexys de 2016 no 100 Open Startups e participação no evento Hospital Innovation Show e Feira Hospitalar.

Os ex-estudantes do CAD, Lívia Cunha e Gustavo Comitre, agradeceram ao apoio de todos os professores que colaboraram o trabalho.

Mais informações sobre o aplicativo em: www.drcuco.com.br

D.School-2 IMG_1076