XVII Seminário de Pesquisa promovido pelo Núcleo de pesquisa Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento (ORD)

28/09/2016 15:23

O Núcleo Organizações, Racionalidade e Desenvolvimento convida a comunidade acadêmica a participar da 18º edição de seu Seminário de Pesquisa.

O doutorando pelo programa de pós-graduação em Administração (PPGA/UFSC), recém chegado de seu doutorado-sanduíche na École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris e integrante do Núcleo ORD Gustavo Matarazzo Rezende, falará sobre sua pesquisa no seminário intitulado Gestão de unidades de conservação: perspectivas pragmáticas.

“Unidades de Conservação (UCs) são o dispositivo de conservação e preservação da natureza mais adotado em todo o mundo. A gestão dessas organizações é um tema contemplado em vários espaços de discussões, no entanto, na academia (Administração/Estudos Organizacionais) é pouco estudado. Empiricamente, cada uma dessas organizações apresenta um alto grau de complexidade, que as tornam peculiares.” (Gustavo)

Os seminários promovidos pelo ORD também tem como objetivo promover a disseminação da cultura de pesquisa dentro da Universidade, com espaço aberto para troca de experiências entre pesquisadores, discussões teórico-metodológicas, desafios do pesquisador no seu dia a dia, entre outros temas que se fazem presente no contexto da pesquisa.

O evento ocorrerá dia 06 de outubro de 2016 (quinta-feira), às 19 horas no Mini Auditório do curso de Administração (sala 117 – 1° andar – bloco D – CSE/UFSC).

18 seminario-page-001