Disciplina optativa “Gênero e Estudos Organizacionais – Seminário Especial em Administração”

07/12/2016 17:30

No período letivo 2017.1 o CAD oferecerá a disciplina Seminário Especial em Administração III – CAD 7819, que será ministrada pela Prof.ª Dr.ª Rebeca Ribeiro de Barcellos. O tema da disciplina neste semestre será (Relações de) Gênero e Estudos Organizacionais. A disciplina é de dois créditos, com uma aula por semana. Haverá duas turmas, uma às segundas das 18h30 min às 20h (turma 06301) e outra às sextas das 08h20 min às 10h (turma 10316).

Serão abordados os seguintes tópicos:

A categoria gênero e os enfoques transversais. Feminismos e história do movimento feminista no Brasil. Interseccionalidade. Divisão sexual do trabalho. Teorias feministas e Estudos Organizacionais. Organizações generificadas. Masculinidades e organizações. Diversidade sexual e trabalho. Equidade de gênero nas organizações.

Os alunos e as alunas interessadas devem efetuar matrícula na disciplina no período de matrícula regular. São bem vindos e bem vindas alunos e alunas do curso de Administração e de outros cursos da UFSC.

Segue plano de ensino da disciplina: Plano de ensino CAD 7819