11/05/2021 15:56

O Academy UFSC, em parceria com o Sebrae e outras iniciativas da universidade, escreveu o E-book “Da teoria à Ação: Iniciativas Empreendedoras da Universidade Federal de Santa Catarina”, para falar sobre projetos da universidade que sejam destaque em empreendedorismo e inovação, com relatos de experiência que podem contribuir para dar visibilidade às diversas ações de incentivo à cultura empreendedora da UFSC, bem como servir de exemplo para outras organizações.

O lançamento do livro ocorreu no dia 16 de março, onde contou com uma palestra ministrada pela professora Gabriela Fiates, falando sobre empreendedorismo e criatividade. O evento teve também uma breve apresentação dos autores de cada capítulo e dos projetos que participam na universidade.

O livro é dividido em oito capítulos, onde apresenta-se o Ecossistema de Inovação em Santa Catarina, as estratégias de atuação do Sebrae em parceria com a UFSC, são abordados cases e programas como o Academy, o Sinova UFSC Startup Mentoring, o Cocreation Lab, o Grupo VIA e também aborda-se o impacto das Empresas Juniores na formação empreendedora.

Siga as redes abaixo para receber em primeira mão as novidades, ficar por dentro dos próximos conteúdos feitos pelo Academy e para sugerir o que você gostaria de ver.

Facebook: Academy UFSC
Instagram: @academy.ufsc
Você pode baixar o livro gratuitamente pelo link abaixo, basta realizar o seu cadastro na Editora CRV: